domingo, 6 de março de 2011

MULHERES COMPROMETIDAS COM O DISCIPULADO

Mulheres Comprometidas com o Discipulado

Sempre vemos as mulheres envolvidas no ministerio de Jesus. Vemos em sua mae, Maria, uma mulher que guardava em seu coracao todas as palavras que Deus profetizava sobre o caminho que seu filho iria trilhar. Mas ela disse aos conservos: Fazei tudo que ele vos ordenar!(Jo.2.5) Maria, sua mae foi uma discipula fiel, caminhou e trilhou todos os caminhos preparados por Deus,para o Filho do Homem. Diz a palavra, que a Mulher Samaritana, deixando o seu cantaro, saiu a proclamar sobre o Cristo.(Jo 4.28-29) Ela arrebanhou apos si muitos samaritanos.(Jo 4. 30)e muitos creram em Jesus, por causa do seu testemunho!(Jo. 4. 39).  A primeira mulher a sair e proclamar a ressurreicao do Senhor Jesus, Maria Madalena, uma dsicipula fiel do Mestre. Ela fora liberta de sete demonios e O servia de coracao. Ela nao se contentou em ver o tumulo vazio e permaneceu ali, ate que Jesus se revelou a ela e lhe comissionou a ir ate aos discipulos e proclamar que ElE estava Vivo e encontraria com eles na Galileia. Os apostolos nao creram!(Mc 16.9-10) Mais tarde Jesus apareceu aos doze e censurou a incredualidade e dureza de seus coracoes! Eles nao conseguiram crer nas palavras das mulheres, pois estas nao tinham muito valor naquela epoca. (Lc.24.11)
O que queremos dizer com tudo isso Mulheres do Espirito? Nao importa a sua condicao social, sua cor, sua escolaridade. Jesus sempre valorizou as mulheres no seu ministerio. Sempre as teve como discipulas e muitas delas a sustentaram com seus bens. As mulheres permaneceram diante do seu sofrimento na cruz(Jo. 19.25). Elas acompanharam Jose de Arimateia, para verem onde colocariam o corpo de Jesus(Lc.23.50-55). Elas se preocuparam em preparar os perfumes e especiarias para o corpo de Jesus(LC.23.56-24.1). As mulheres sempre tiveram um papel primordial no ministerio de Jesus. E agora nao e diferente. Voce como discipula de Jesus, deve ser como Maria sua mae, que guardava sua palavra em seu coracao, conferindo e acreditando que nenhuma delas caira por terra. Voce, discipula do Mestre, deve ser como aquela mulher samaritana, que nem seu nome foi pronunciado, mas diante do Deus poderoso, sera chamado e sempre lembrado como aquela que levou uma cidade aos pes de Jesus. Como voce tem desempenhado seu papel de discipula de Jesus?
Voce tem testemunhado daquele que tem sido o seu Messias?  Voce tem seguido o Senhor Jesus de perto? Tem estado juntinho dele, agarrada aos seus pes? Que privilegio aquelas mulheres tiveram: Ver Jesus Ressurreto! Seja tambem esta discipula, pois aquelas que permanecem e perseveram em buscar o Senhor Jesus, recebem em primeira mao, as maravilhas de Deus!!!
Que Deus continue a levantar discipulas em nossa CBShalom, Mulheres comprometidas com o discipulado do Seu Mestre Jesus!!!!    By Bispa Sandra Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário